fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoA celebração do dia 12 de outubro, consagrado à Virgem da Aparecida

A celebração do dia 12 de outubro, consagrado à Virgem da Aparecida

- PUBLICIDADE -

O dia 12 de outubro em função de energia e da alegria das crianças, terminou sendo palco de uma celebração dupla. Uma oficiosa e a outra oficial.

- Publicidade -

Todos sabemos que a criança tem uma particularidade que lhe é peculiar na primeira infância, que lhe permite trabalhar com o sonho e dele fazer um enredo de estórias fantásticas que a ela criança, parece verossímil.

Não é raro nos depararmos com aquela criança que cria seus ídolos fictícios e a eles empresta vida como fossem reais.

Outras dão vida aos seus brinquedos dando- lhes nomes próprios até de figuras bíblicas como é o caso da nossa filha Maria Rita. Ela assistiu uma novela sobre a saga de Moisés que não completou sua caminhada histórica, transferindo a responsabilidade para Josué que lhe sucedeu no Êxodo com a missão divina de alcançar finalmente a terra prometida.

Pois bem, Maria Rita tem um ursinho que ainda hoje lhe serve de companhia e nele colocou o nome de Josué que é considerado um membro da família.

A celebração às crianças que tem uma data comemorativa oficiosa, ocorre no dia 12 de outubro simultaneamente as homenagens prestadas à Virgem da Conceição Aparecida padroeira do Brasil.

A imagem da Virgem que foi encontrada por pescadores, encontra – se guardada na Basílica construída pela igreja católica numa cidade do Vale do Rio Paraíba do Sul, que recebeu o nome da Virgem passando a chamar – se Aparecida do Norte em homenagem ao seu nome. Essa é a comemoração oficial.

O restante dessa história você irá ver a partir de agora no Assuntando com João Vicente, através do nosso sitio www.joaovicentemachado.com.br

Vem comigo!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Espelho

Almas divididas

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!