fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioAssuntandoJoão Vicente em um belo cartão postal da Parahyba

João Vicente em um belo cartão postal da Parahyba

- PUBLICIDADE -

 

- Publicidade -

Neste domingo viemos ao centro da nossa capital para mostrar a beleza de um dos mais belos postais da Parahyba que é a Lagoa do Parque Sólon de Lucena.

Aquele Lagoa era pré existente antes da fundação da cidade e foi urbanizada por volta do ano de 1935 do século passado e para ela convergia todas as aguas de chuvas de todo perímetro urbanizado das ruas recém criadas no seu entorno .

A cidade nascida no varadouro expandiu-se para formar o sitio urbano que abrigaria as residências da classe média e classe media alta sendo paralelamente dotada de rede coletora de esgotos com coleta e destinação adequada.

Em que pese algumas fragilidades em ambos os sistemas, mesmo assim, ainda hoje consegue manter a paisagem bucólica com a presença de uma fauna urbana adaptada às condições do bioma. É comum observar – se aves diversas, terrestres e aquáticas que compõem a orquestra sonora da aurora e do ocaso.

Ali nasceu o Liceu Paraibano, e a Universidade Federal da Paraíba como embriões culturais do que viria a ser o berço de uma sólida vida sócio cultural. O restante das informações vocês terão no desenrolar do próprio Assuntando com Joao Vicente. Vamos a ele?

Relacionados

O sentido da Páscoa

A poesia

2 COMENTÁRIOS

  1. Fomos felizes com a escolha do lugar para mais um assuntando pelo fato de poder levar história viva para os leitores e internautas. A Parahyba é uma cidade boa de se viver!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

error: Conteúdo Protegido!