fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioMarcos SantosPara comemorar o Dia dos Pais, basta seu amor!

Para comemorar o Dia dos Pais, basta seu amor!

- PUBLICIDADE -

É do conhecimento de todos que o ano que não é bissexto  tem 365 dias e 6 horas, mas talvez alguns desconheçam que todos, eu disse todos os 365 dias do ano, têm pelo menos a comemoração de algum evento.
E verdade  que  uns são mais representativos do que outros, mas nem um deles  passa em branco, dessa contabilidade  somente escapam as 6 horas que sobram, que  por não ser um dia inteiro   não poderia  ser lógico celebrar 1/4 de dia.
Afinal de quem foi essa ideia de estabelecer esse estereótipo cronológico todo ele voltado para a necessidade de celebração com festas e  presentes, senão a sociedade de consumo?
Pois bem, hoje, 08 de agosto, celebram – se o dia dos pais e como é uma data pule de dez, a efervescência no comércio é incontida para a compra do presente do papai. Isso independentemente das condições materiais e emocionais, principalmente da classe trabalhadora, a mais generosa das classes, pois é sabido que mesmo com as limitações financeiras irá se sacrificar para atender ao apelo da sociedade de consumo e mesmo se endividando no crediário irá “cumprir seu dever de filho”.
No vídeo de hoje, com muita cautela para não ferir suscetibilidade sugerimos um presente maior e mais valioso para os pais presentes, para  pais ausentes por circunstancias diversas e ate aqueles que já nos deixaram foram, subtraídos que foram  do convívio da família, atingidos mortalmente pelo covid 19. Nas entrelinhas dos nossos  versos ele sugerimos  aos filhos pesquisarem sobre os anseios dos pais que querem muito mais se doar do que receber e quando se trata de receber eles querem apenas respeito e consideração.
Portanto antes de se dirigirem para a loja para comprar o presente anual  dos seus pais, repensem essa atitude e substituam esse presente por um presente bem mais valioso. Passe a ser mais presente na vida do seu pai que ele ficará muito mais feliz. Faça isso enquanto ele ainda é vivo e eles poderá viver e até morrer mais feliz..

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Espelho

Almas divididas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

error: Conteúdo Protegido!