fbpx
26 C
João Pessoa
InícioRonilton LinsAmarElo,documentário que retrata garra dos povos negros

AmarElo,documentário que retrata garra dos povos negros

- PUBLICIDADE -

No artigo de hoje, resolvi escrever sobre um pouco desse documentário em cartaz na Netflix, denominado AmarElo.

- Publicidade -

È um filme, impecável em todos os sentidos em que se mostra o preconceito racial, em uma linguagem acessível e como a cultura, através da música, pode falar tão forte conectando todos os pontos de uma maneira que o leitor fica preso, a cada detalhe, para transmitir uma mensagem tão forte que clama com urgência em um verdadeiro combate ao racismo.

O título nasce como um dos excelentes documentários, não apenas pela qualidade técnica com a capacidade de gerar nos telespectadores uma análise crítica. Ele impressiona por conseguir, através da arte um de como a força intelectual e emocional do qual o próprio protagonista, um cantor de rap é capaz de passar essa mensagem de mudança de mentalidade.

Quando falo em capacidade intelectual, não significa dizer que o documentário, traz uma mensagem rebuscada, muito pelo contrário, tudo que vemos são fatos históricos que precisam ser contextualizado na nossa mente, para que possamos compreender mais o racismo em sua forma estrutural na nossa sociedade contemporânea.

O filme é um lugar de espaço, de ressignificações onde a arte fala alto, e através dela e com ela, que somos forçados a pensar de uma maneira mais clara, que o preconceito existe sim, mas podemos usar essa força sinérgica das expressões artísticas para combatê-lo em sua plenitude.

Emicida, o rapper – protagonista, planta uma semente em todos nós, através da música, fazendo suscitar em cada telespectador a luta por uma sociedade mais justa e despida de preconceitos, em um verdadeiro show de como arte pode invocar esse sentimento, tão adormecido em nós.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!