fbpx
30.1 C
João Pessoa
InícioRonilton LinsCannabis é remédio! Basta ao preconceito

Cannabis é remédio! Basta ao preconceito

- PUBLICIDADE -

Os deputados estaduais da Paraíba mostraram, nesta terça-feira (01), que são pro sociedade e não seguiram o veto do governador de goela abaixo, sobretudo em um tema que a Paraíba encontra-se protagonista para o resto do país, através da associação da Liga Canábica e a Abrace.

O projeto 1920/20, de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB), fora aprovado pelos seus pares, mas vetado pelo governo, sobre o prisma da inconstitucionalidade cujas razões foram que compete a União estabelecer sobre normas gerais sobre o uso da Cannabis, outro motivo que a lei impõe atribuições administrativas ao Estado, o que, segundo a fundamentação do veto, a Constituição não permite.

- Publicidade -

Não adentrarei na discussão jurídica, atinente a matéria.

Desde que o projeto foi vetado, a população usuária da Cannabis com fins terapêutico, mobilizou os 36 deputados da Casa de Epitácio Pessoa, representado pela Associação da Liga Canábica, do Mandato da Deputada Estela Bezerra e minha Jampa. Em uma verdadeira corrida a favor da vida, visto que o projeto trata da formação, pesquisa e apoio a milhares de paraibanos, com doenças graves crônicas, graves e incapacitantes que precisam da cannabis medicinal para aliviar a dor e ter mais qualidade de vida.

“Apesar do já comprovado potencial terapêutico das diversas variedades de cannabis, o acesso pleno aos tratamentos e pesquisas com esta planta tem sido dificultadas, principalmente pela falta de informação, pelo preconceito e por interesses de grupos econômicos específicos, inviabilizando o avanço de políticas públicas nesta área”, explicou a Estela.

Durante a sessão diversos deputados citaram casos de pessoas com diversas patologias como epilepsia, autismo, depressão e esclerose múltipla, artrite reumatóide dentre outras que após o uso apresentaram uma sensível melhora, um sopro de esperança para aqueles que mais precisam, em um verdadeiro coro para sensibilizar àqueles deputados que porventura estivesse em dúvida, em uma demonstração da verdadeira representação popular, assegurada na Constituição Federal.

A endemonização do cannabidiol por parte da sociedade, seja por desinformação, preconceito ou má-fé, tem custado a qualidade de vidas de milhares de pacientes que poderiam se beneficiar dos efeitos medicinais dessa substância a partir do amplo acesso, autocultivo e legalização integral do uso da planta.

Parabéns Deputados, a sociedade mostrou-se bem representada.

Parabéns Estela pela brilhante iniciativa e argumentação na defesa desse projeto.

Relacionados

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!