fbpx
30.1 C
João Pessoa
InícioEmerson MonteiroA história das fases cíclicas da Humanidade

A história das fases cíclicas da Humanidade

- PUBLICIDADE -

Vivem-se épocas. Tempos desde sempre correspondem a circunstâncias, por vezes favoráveis, noutras de extrema dificuldade. A História transcreve esses momentos largando-os ao passado, nas tantas narrativas que preenchem livros e livros, deixando claro que os dias oscilam diante das causas e consequências, e também face às ocorrências além até das possibilidades humanas. Por isso, muitas histórias existem que servem de motivo a que tenhamos força de continuar à busca dos novos tempos que inevitavelmente chegam, de comum, testemunhados pela maioria das pessoas.

- Publicidade -

A tendência disso é que uns podem reagir com desânimo e deixam as ondas escuras inundar seus dias, enquanto outros sustentam disposição favorável a resistir aos impactos da tempestade e vencem extremas adversidades; crescem e reconstroem dos escombros seus sonhos e perspectivas. Isto é bem a face da raça humana durante todo passado. Lições são aprendidas, respostas trazem evolução e as gerações seguem seu curso quais protagonistas invencíveis de lendas e tradições.

Nesses dias de agora, por exemplo, o Planeta atravessa um daqueles períodos desafiadores; pessoas sendo submetidas às ameaças biológicas de um vírus letal ainda fora de controle. Todas as nações padecem mesmos riscos nefastos, apesar dos largos avanços da Ciência; sombras de medo percorrem sinistros os territórios antes saudáveis, numa flagrante contradição à sobrevivência da espécie, gerando perdas sucessivas de vidas, algo fora do domínio das instituições.

Eis o quadro que divisamos, isto indiscriminadamente, a ferir pobres, ricos; países subdesenvolvidos e promissores; de todos os quadrantes contam de nuvens que marcam os céus de um drama que parece superar o conhecimento acumulado, vindo exigir a esperança de melhores momentos da saúde e da paz.

Desta forma, persiste o desejo de a Civilização encontrar outros instrumentos que ofereçam valores saudáveis às nossas condições de habitar a Terra, um tipo de exigência que temos de responder. Quer-se, mesmo, crer no potencial da inteligência de vencer situações adversas, recontar a epopeia da história de modo diferente, com o tempero da boa sorte nos sucessos a favor do bem maior da vida.

Desejemos, portanto, com urgência, sustentar a utopia e derrotar os inimigos através da criatividade e da firmeza, refazendo condições de harmonia, fraternidade e sonhos bons, nesta hora, demonstração inequívoca da força do querer positivo, depois de mais essa fase da grande Humanidade.    

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!