fbpx
31.1 C
João Pessoa
InícioThiago SilvaReverenciando a Mulher

Reverenciando a Mulher

- PUBLICIDADE -

 

- Publicidade -

Thyago Silva, articulista deste sitio(site), hoje se vale da linguagem falada para reverenciar todas as mulheres, notadamente àquelas que trabalham na saúde e estão no frente de batalha contra um inimigo comum que é o covid 19.

Ele tem a particularidade de mesmo não sendo um profissional da área de saúde, conviver com uma combatente no âmbito do lar que é a sua esposa Dra. Rosângela Guimarães de Oliveira,  fisioterapeuta e  gestora  de uma unidade hospitalar  que  já foi acometida da virose e passou pelo processo doloroso mas necessário do internamento,  do imperativo do tratamento  intensivo na UTI, evoluindo para uma intubação por ….. longos dias.

A via crucis por que passou, lhe permitiu transportar-se para o âmago do sofrimento de quantos foram acometidos e avaliar a magnitude do drama de cada um. e permitiu mais, que foi testemunhar o esforço de todo pessoal da saúde para se doar em solidariedade humana.

Rosângela se recuperou , se refez e voltou para o campo de batalha com a determinação dos fortes e hoje já trabalha praticamente 24 horas por dia   para devolver a saúde ou minorar o sofrimento do próximo. O restante o Próprio Thyago  Silva vai narrar de viva voz.

                                                                                                                         João Vicente Machado

Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. A pandemia tem no pessoal da saúde a vanguarda de luta contra a infectacao pelo COVID 19.
    Thyago Silva que convive de perto com uma vanguardista que é a sua companheira, narra com propriedade o modus vivendas dos familiares dos trabalhadores em saúde, como seres humanos que são e as suas angústias..
    “Só podemos avaliar os desafios quando nós pomos no lugar dos desafiados!”
    Agradecemos por nós trazer essas informações para que possamos cada vez mais alargar a nossa compreensão para com eles que se doam por inteiro e se desdobram em solidariedade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!