fbpx
25.6 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoPrognóstico climático

Prognóstico climático

- PUBLICIDADE -

 Por: João Vicente Machado


- Publicidade -

O Brasil tem uma extensão territorial enorme e uma localização geográfica que abarca a linha equatorial e dois trópicos, Câncer e Capricórnio. Esse posicionamento  propicia e favorece  diferentes tipos de clima como: equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, tropical atlântico e subtropical.

Cada uma dessas terminologias corresponde a um tipo de clima predominante, distribuídos na zona costeira e no interior do continente.

No interior da nossa região nordestina, o clima é semiárido. Isso porque no nosso litoral que vai   do estado do Rio Grande do Norte até o sul do Paraná, predomina uma faixa com  clima tropical atlântico.

                                                   Cuidaremos,  na Live  que ETA se iniciando, apenas 

“O clima semiárido predomina no interior nordestino, com temperaturas elevadas, com média de 27°C e  com chuvas escassas e irregulares.” Essa particularidade faz com que o nordeste seja secularmente, palco de repetidas secas calamitosas e esse é o tema sobre o qual vamos conversar.


Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. Hoje, 02 de janeiro de 2021 o site http://www.joaovicentemachado.com.br entrou, de fraque e cartola, definitivamente no ar com um elenco de articulistas colaboradores que serão as âncoras das edições que se sucedem, sempre em busca da excelência.
    Contamos com o apoio dos leitores e internautas no sentido de interagirem conosco através de comemntarios e sugestões que serão sempre bem vindas e analisadas. Apelante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!