Por: João Vicente Machado
A polêmica em torno da vacinação contra o covid 19, destituída de conteúdo cientifico, transformou-se numa disputa rasteira da politicalha, em detrimento de uma população atônita, confusa e colocada em segundo plano diante de interesses políticos e econômicos.
Esse cenário me trouxe à mente a campanha da vacinação contra a febre amarela, à cargo do cientista Oswaldo Cruz, ocorrida no início do século passado no governo Rodrigues Alves, onde a rigor ocorreu uma verdadeira revolta que narrarei no vídeo que se segue.
São dois fatos mais ou menos semelhantes de repetição da história que se enquadram no vaticínio de Karl Marx que afirma:
“A história se repete duas vezes. A primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”
Discorrerei sobre a primeira hipótese que foi a revolta da vacina contra a febre amarela considerada uma tragédia.(veja o vídeo)
A polêmica atual, com características de farsa merece a repulsa da população que exige a vacinação que sobrou no século passado.
Esse presidente que não nos representa, aliás que só representa seu gado, vem criando confusão em tudo, inclusive na vacina. Como é um inútil, analfabeto e desinformado tem que sair dizendo asneira, enquanto, as Forças Armadas deitam e rolam. Eu não dou crédito e vou tomar a vacina, quanto assinar um documento não vejo problema. A gente vive assinando documentos que em nada resolvem. Cabra besta!!!!
Gorette e Maria Rita fizeram uma pesquisa no blogjoaovicrntemachado no Stagram e até o presente aponta 75% favoráveis e 25% contrários. Será que o Bozonero ainda tem mesmo 34% de apoio?
Pressionemos pela vacina, o único caminho para a imunização mais rápida!