fbpx
24.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasFutebol Bem Humorado

Futebol Bem Humorado

- PUBLICIDADE -

Por; João Vicente Machado

O futebol além de se constituir em válvula de escape das agruras da vida é uma forma de unir os desiguais na escala social, nivelar os diferentes e fazer a festa da plateia, notadamente nas cidades interioranas dos tempos de antanho, onde o lazer era escasso.

- Publicidade -

Nos pequenos burgos ele é, ou pelo menos era na minha época, praticado de forma amadorística e os atletas se aglomeravam nas agremiações para defender suas cores, de acordo com as suas preferências.

Hoje lhes trago um fato real ocorrido na cidade do Icó lá no Ceará, num jogo entre o Flamengo de Lavras e a Seleção do Icó, que em termos futebolísticos nunca levou vantagem com os times de Lavras da Mangabeira, quer porque tinha um futebol inferior, quer porque tinha um juiz baixinho  de nome Rafael, que era para o Icó o que um certo VAR é para um time famoso do Brasil.

Veja o vídeo:

Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. O futebol é um esporte muito apreciado em Lavras da Mangabeira, essa paixão é antiga. Me contou a memorialista Neide Freire que em Lavras de outrora, Lavras da década de 1930, os jovens acadêmicos organizavam diversas atividades para aproveitarem as férias. O futebol era o carro chefe.
    Na época existiam dois times: o Pirata e o Mangabeira.
    Pirata, vestia um terno azul, formado pelos jovens da cidade; Mangabeira se vistia de vermelho, era o time dos acadêmicos, o jogo acontecia no Largo da Capela do Rosário. O jogo não obedecia as regras, os mais fortes e aguerridos eram os mais clasdificados. Havia um jogador do Mangabeira que ao perceber que seu time seria derrotado, queixava-se de mal estar e deixava o campo, assim terminava o prélio, sem vencido e sem vencedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Precisamos de um amigo

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Mais Lidas

Contemplação

Uma dádiva chamada vida

Não é proibido

Timbu, um amigo dos seres humanos

error: Conteúdo Protegido!