fbpx
25.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasResumo Semanal

Resumo Semanal

- PUBLICIDADE -
1

Os números oficiais do covid 19 divulgados ontem são   assustadores:

2.625.612 casos confirmados.
1.824.095 recuperados.
     91.607 mortes.

Para que tenhamos um referencial numérico, os Estados Unidos perderam na guerra do Vietnã, em números redondos, 58.000 soldados, numa guerra que começou em 1° de novembro de 1955 e terminou em 30 de abril de 1975, ou seja, com duração de 20 anos. 

 A pandemia do covid 19 teve inicio oficia no Brasil em 26 de fevereiro de 2020, com duração de apenas 5 meses e cinco dias e já supera em 33.607 mortos os números do Vietnã. 

 Hoje nós vimos um vídeo em que o presidente da república instado a falar sobre esses números, sem o menor respeito aos que perderam a vida declarou naquele seu modo debochado: 

 “Tá com medo de que? Saindo às ruas ou ficando em casa vai adoecer do mesmo jeito. Enfrenta!”


2

A sugestão do Ministro Ricardo Salles de “passar a boiada,” em reunião ministerial realizada no dia 22 de abril do corrente ano, período em que o covid 19 começou a ser registrado no Brasil deu resultado. 

O governo editou 195 atos na área ambiental no período de março a maio, número 12 vezes maior do que o igual período de 2019. 

Indiferente à reação internacional prossegue devastando, queimando, desmatando e destruindo, e igualmente a Átila, o Rei dos Hunos, que segundo a lenda onde pisava não nascia mais grama.

3
O governo Bolsonaro anunciou a emissão de cédulas de R$200,00 a partir do fim do mês de agosto próximo. A emissão escamoteia um indicio de enfraquecimento da moeda e nós sabemos disso.

A Justificativa apresentada é a mais dissimulada possível  pois segundo os arautos do Banco Central “isso aconteceu porque mais brasileiros estão guardando dinheiro em casa.  Os beneficiários do auxilio guardaram o dinheiro em casa, e não o fizeram retornar aos bancos. Assim, o BACEN precisará  emitir moedas.” 

Ora, com 70% da mão de obra ativa no desemprego e no subemprego, quem teria dinheiro para guardar? Seria o Veio da Havan?  Esse gaiato, quando pegou os 123 milhões da anistia fiscal que lhe foi concedida, completou e comprou um jatinho por 250 milhões de reais. Quem tem sorte puxa por ela!

4
A Folha de São Paulo anunciou um racha no centrão com a saída do DEM, que é filho do PDS e neto da finada ARENA. Esse partido que  dividia a ribalta política da ditadura militar com o MDB  que também anuncia a saída do  governo engrossando  o racha com o centrão.

Bolsonaro selou o cavalo e embrenhou-se no sertão da Bahia e do Piauí a procura de adeptos para completar a côrte, levando um matulão que com certeza não carrega somente farinha e rapadura.

A sucessão de Rodrigo Maia na Câmara gera uma expectativa de confronto com o presidente, mas a gente sabe que esses confrontos são encenações que fazem parte do processo de valorização do passe dos jogadores políticos. As contradições entre eles sempre se resolvem com uma boa e reservada “conversa”.

5
Aqui na Paraíba a notícia mais importante da semana foi o passamento do Dr. Manuel Dantas Vilar Filho, mais conhecido como Dr. Manelito acontecido na quarta feira, mesmo dia em que também se encantou Renato Barros do conjunto musical Renato e Seus Blue Caps.

Manelito era um visionário que depois de dar significativa contribuição ao saneamento básico do Brasil, resolveu estudar as questões climáticas do semiárido nordestino e a forma cientifica de convivência com a escassez de água e a sua viabilidade econômica. 

Manelito deixa para a posteridade um acervo de estudos que poderão perfeitamente ser  utilizados como paradigma  pelos governadores nordestinos e transformados  em  políticas públicas de convivência com a estiagem. 

Com relação a Renato Barros foi um músico consagrado e fez grande sucesso no período da jovem guarda.

A curiosidade entre ambos é que são da Ribeira do Rio Taperoá.  Manelito de Taperoá e Renato de origem em Cabaceiras, ambos vitoriosos nos seus ofícios.  Perdeu tanto a ciência como a música!

6
A partir de hoje o site (prefiro sitio) de João Vicente que vem gradualmente se aperfeiçoando, inaugura mais um elo de ligação com os leitores e internautas.

Trata-se de um perfil no Instagram  identificado como @blogdojoaovicente, onde é possível interagir melhor e alargar os canais de comunicação com os internautas.



João Vicente
Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!