fbpx
25.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasNotícias da semana

Notícias da semana

- PUBLICIDADE -
      
A semana teve muitas notícias relevantes, contudo, o mundo parou com a Explosão no Líbano, ocorrida nesta terça-feira (04).

Outro fato de grande repercussão para os paraibanos sem dúvida, foram as comemorações que ocorreram quarta-feira (05) em função ao aniversário da Fundação da Paraíba.


•Explosão desastrosa no Líbano 

Na terça feira, dia 04/08/2020, um incêndio de grandes proporções consumiu grande parte das instalações de Beirute na Líbia, só vindo a ser razoavelmente controlado no dia 05/08/2020.

Notícia veiculada através do jornal espanhol El País, edição de 04/08/2020, anuncia a morte de pelo menos 100 pessoas e quatro mil feridos. Enquanto isso, as autoridades do país ainda não haviam confirmado oficialmente a causa da explosão, limitando-se a citar a existência de um depósito com grande quantidade de nitrato de amônia, um fertilizante de alto teor explosivo, como uma hipótese de causa do sinistro.

Em se tratando de Oriente Médio, uma região produtora de petróleo por excelência e considerando os conflitos étnicos, religiosos, políticos e econômicos, a prudência recomenda aguardar mais informações para formar juízo de valor. 

Nunca é demais lembrar que todo conflito ocorrido até hoje no mundo, tem no fundo um viés econômico e os Estados Unidos são useiros e vezeiros nisso.

Hoje dia 07 (sexta-feira) o incêndio foi controlado, mas não extinto, e as investigações até agora não foram conclusivas.

Em breve retornaremos com artigo exclusivo sobre este fato.

efeito das explosões no Líbano

•Homenagem a Paraíba

Reconhecida e sancionada a Lei nº 3.489, publicada no dia 03.09.1967 em comemoração ao aniversario da Fundação da Paraíba dia 05 agosto, pelo então governador João Agripino Filho.

Nosso site prestou sua homenagem à Paraíba e a seu povo, através de um vídeo esclarecedor. Se você não viu, vai ao link abaixo e conheça um pouco da historia da Fundação, para quem leu a matéria e assistiu o vídeo é sempre bom rever.

João Vicente
Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à grande Paraíba pequenina.E por falar em notícias neste exato momento estou
    vendo estarrecida no Jornal do Meio Dia da Globo mais é mais desmatamento da Amazonia, grandes focos de incêndio no Pantanal
    Este desgoverno vai mesmo acabar com o Brasil

  2. Temos chamado a atenção de todos para a questão do meio ambiente no Brasil, Para o repudio e represália dos organismos internacionais e a cumplicidade do desgoverno Bolsonaro que “ parece a besta fera que o padre Cícero falava”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

error: Conteúdo Protegido!