Cidadão Paraibano

Por: João Vicente Machado
    No dia 05 de maio de 2017, há exatamente 03 anos, eu tive a subida honra de receber o título de cidadão honorário do Estado da Paraíba, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado, numa propositura da Deputada Estela Bezerra e aprovado por unanimidade.
   
    Vim para estudar como vieram vários outros cearenses e em aqui chegando, a Paraíba me acolheu no seu colo de mãe e das suas mãos dadivosas eu recebi a régua e o compasso que necessitava para traçar o meu destino.

    “Criei-me” em companhia dos colegas de faculdade e na medida em que “crescia” ia-me “enraizando” e foram: dezenas, centenas e milhares de amigos de Cachoeira dos Índios à Cabedelo, muitos deles do cotidiano, dos bares, das noites e de boas e qualificadas conversas, além de amigos com os quais a eventualidade me presenteou. Dos companheiros de trabalho da AESA, da SUDEMA e da minha querida CAGEPA, onde exerço o meu oficio, tendo a honra e o orgulho de integrar a representação sindical da nossa categoria, no aguerrido, qualificado e combativo SINDIÁGUA.
   
Titulo de cidadão paraibano

Aos meus familiares do Ceará, à minha família genuinamente paraibana, à minha querida companheira de vida e de ideias, Gorette, aos meus filhos: Sérgio Ricardo, Cristina Maria, Carla Carolline e Maria Rita, os meus agradecimentos pelo amor, pelo estímulo pelo companheirismo da caminhada, pelo carinho, pela a compreensão e pelo respeito. 

Eu sou da Paraíba,
  A cara desse povo   
  Tem a minha cara”.
  
Tom Oliveira

Mais Lidas

Arquivo