Por: João Vicente Machado
Hoje chegamos talvez ao ápice da crise financeira internacional que teve como pano de fundo o famigerado coronavírus surgido na China, não se sabe se por parto natural ou por adoção. Como eu já falei disso no nascedouro, não serei repetitivo até porque eu quero falar do ecunomista (com u mesmo). Paulo Guedes que se auto rotula de bam bam bam das finanças e devastou a nossa economia.
Pergunta-se: se é verdade que o epicentro dessa recessão é a na China, porque a China não está em crise? Por que a epidemia ao invés de ser viral e coronaviriana é financeira? Por que a avalanche atingiu as bolsas de valores de todo mundo, mesmo onde não há coronavírus?
Eu vinha ouvindo no rádio do carro uma fala do ecunomista Paulo Guedes, dizendo sabe o que? Que se o congresso não aprovar mais reformas não há como enfrentar a crise! Será que: Alemanha, Inglaterra, França, Canadá, Japão, Estados Unidos, Hong Kong, Singapura estão também fazendo reformas para enfrentar a crise que é real e foi a crônica de uma morte anunciada?
O parlamento e o judiciário sendo agredidos por esses saltimbancos de opereta e num silêncio tumular sequer responde!
Hasta quando?