fbpx
26.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasAlarme sinistro

Alarme sinistro

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

    El País é um jornal espanhol, fundado na 
década de 1960/70 do século passado, nas exéquias da cruel ditadura franquista na Espanha e por isso, exibe um resquício de independência e credibilidade.


    Quando me refiro à independência dos meios de comunicação, tenho presente que independência total inexiste. Contudo, ainda há alguns órgãos ainda mantém uma relativa independência de informar, diferentemente do que se vê, se ouve e se lê na imprensa oficial e na milícia virtual, principalmente aqui na pequenina e heroica Paraíba.

    O número publicado pelo El País, se adicionado a 14 milhões de desempregados e a 33 milhões de subempregados,  totaliza 60 milhões de pessoas entre a pobreza extrema e a miséria.

   Para um país do porte do Brasil, com riquezas naturais que permite enquadra-lo como autossuficiente, isso é inadmissível. É para esse quadro tenebroso que deve se voltar a nossa atenção, independentemente de quaisquer conotação ideológica, embora saibamos e tenhamos a convicção de que esse quadro faz parte de um projeto político das elites e representa a fase mais aguda da luta de classes, portanto representa a ideologia do mal.

    O governo atual, o pior governo que já tivemos, desde a República  Velha,  passando pela  República  Nova e até  o governo instalado na  quartelada de 1964 no Brasil, desagrada a elite sim, porque faz estardalhaço  e revela  o tropel  da trupe da exploração, da  redução e do extermínio de classe, todavia é tolerado por ela. A mais valia relativa e a recém chegada inteligência artificial, contra as quais nada temos, estão tornando o trabalho humano que gera riqueza, cada vez mais desnecessário.

    De tudo isso, o que mais nos preocupa é a indiferença, a inércia e a letargia  dos nossos que estão fazendo coro com os paneleiros que restam, com as empresas transportadoras de carga, com os milicianos, os terceirizados enfim com o lumpemproletariado, convocando-os para, em público, colocarem o laço nos seus pescoços e em seguida saltarem do cadafalso.

 ‌
Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!