fbpx
26.4 C
João Pessoa
InícioNotíciasSérgio Moro na Paraíba

Sérgio Moro na Paraíba

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

    
     A visita de um ministro de estado a qualquer uma das unidades da federação é um fato rotineiro justificável ao desenvolvimento do seu (dele) ofício. Nada de novo no reino da Dinamarca. 

  O ministério da justiça, atualmente ocupado por Moro, transformou-se ao longo do tempo numa pasta eminentemente política, onde a finalidade é fazer a articulação política entre o chefe de governo e o congresso e essa prática não é nova e vem de longe.

  Considerando-se esses aspectos, é de se esperar da visita de quaisquer ministro de estado, uma agenda de trabalho com entes públicos diversos, visando fortalecer o pacto federativo.

  Todavia, nessa visita do ministro da justiça Sérgio Moro, não tivemos notícias de nenhuma agenda, seja ela com o governador do estado, seja com o presidente do tribunal de justiça ou com o presidente da assembleia legislativa e pelo que sabemos, Moro não esteve com nenhum deles, o que é estranho, muito estranho!


    Teria vindo ministro a Paraíba apenas passear? Que apoio é esse que ele diz que veio trazer a polícia federal e ao ministério público do estado?  Ao que parece, Moro teve uma crise de juizite e na sua recaída, veio saudoso operar junto a PF e ao MPE, relembrando a república do Paraná e a caçada feita a Lula, até prendê-lo. Precisavam tirá-lo do páreo eleitoral e para tanto promoveram uma lambança jurídica até prendê-lo e afastá-lo do cenário eleitoral onde seria vitorioso.

    Aqui na taba, com várias investigações em curso, parece que Moro et caterva só tem olhares para a operação calvário com um único propósito, prender Ricardo Coutinho e retirá-lo do páreo eleitoral de outubro próximo.  Ele é “um mau exemplo” e por isso as hienas do jornalismo menor estão indômitas e apopléticas com todos os pasquins das redes sociais à postos, além de meia dúzia de cuspidores de microfones, salivando para colocar em funcionamento a máquina de moer reputações. 

     Aguardemos na esperança de equilíbrio no julgar!
Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!