fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasGota d'água

Gota d’água

- PUBLICIDADE -
Por: João Vicente Machado
    Não ouvi o áudio/ vídeo atribuído ao general Heleno, assessor do presidente da república. Apenas comentários diversos, carregados de preocupação com o desdobramento  de mais um ataque às instituições   ditas   democráticas,   que   na   verdade   compõem  a superestrutura do estado.

     O estado brasileiro é regido pela teoria de Montesquieu que sugeriu a divisão dos poderes, os quais funcionam ou deveriam funcionar de maneira tripartite qual seja: executivo, legislativo e judiciário. 

    Era preciso dar forma à democracia criada na Grécia antiga, quando os de baixo não suportavam mais os de cima e tiveram de ceder os anéis para não perder os dedos.

    Mas voltando a polêmica doméstica, é de fato, de muita gravidade essa afronta às instituições ditas democráticas que esperamos não fiquem caladas diante de tão explícita agressão.

   Eles estão convocando o povo às ruas em 15 de março para desagravar o governo e não tenham dúvidas que terão adeptos, poucos é verdade, mas terão. E não serão os deles que irão às ruas, serão  os nossos. Pobres de direita, infelizmente cegos e contaminados por uma propaganda massivamente  alienante, além da possessão obsessiva do mais alto complexo de vira-latas.

  Aguardemos a reação e o posicionamento dos ditos representantes de instituições tidas como democráticas que são os presidentes da Câmara, do Senado e o presidente do STF, instituições essas que foram frontalmente atacadas. 

    Além  disso,  aguardar  a  reação dos verdadeiros donos do poder que é o povo!

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Os melhores professores

Mais Lidas

Contemplação

Uma dádiva chamada vida

Mãe, quem és tu?

Timbu, um amigo dos seres humanos

error: Conteúdo Protegido!