fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasSíndrome da obsessão incurável

Síndrome da obsessão incurável

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

    Captamos  essa imagem do YouTube para emoldurar o nosso humilde comentário sobre um grupo de escrevinhadores da nossa amada Parahyba, não sem antes recorrer ao dicionário para mostrar o verbete obsessão, um substantivo feminino:

- Publicidade -

    1-Antigo – suposta apresentação repetida do demônio ao espirito.

    2- Apego exagerado a um sentimento ou a uma ideia desarrazoada.

   “A máquina de moer reputações” como tão bem definiu a jornalista Taty Valéria, puxada pela polia da obsessão de uma arraia miúda, que compõe um grupelho que povoa  as redes sociais,  que comparando mal temos chamado de quatro ases e um coringa, está funcionando a todo vapor.

  Embora seja em número superior a cinco, é liderada por um escrevinhador que, desde que o conheço, não liga duas palavras sem que a sua (dele) obsessão se revele, acometida de um ódio do mundo.

  No processo em curso  dessa operação denominada Calvário, ele e  seus discípulos têm mostrado com o exibicionismo, que é a característica do coringa, toda extensão da síndrome de que são portadores.

  A última foi a descoberta de uma “empresária” de sobrenome camisão, que caiu de pára-quedas na ribalta do ódio,  para segundo ele, o escrevinhador, “ se apresentar voluntariamente ao Ministério Público com o avanço das investigações da Calvário”, com uma versão nova, quente.

  Ora, pelo que lemos do feito, a prefeita Márcia Lucena teve prisão preventiva decretada em razão de uma dispensa de de licitação que fizera quando secretaria de educação do estado.

    Com o habeas corpus concedido a Márcia, arranjaram uma “camisão” para encetar nova ofensiva e dar sustentação à saga de ódio de que são acometido$.

     Me faz lembrar o senador romano  romano Cícero referindo-se a um outro senador de nome Catilinária:
   “Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós? A que  extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?”
     Catilina era audacioso como infere Cícero, aos quatro ases e um coringa não sei se é audácia ou outra$ coi$a$.


Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Espelho

Almas divididas

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!