fbpx
29.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasO mantra da privatização

O mantra da privatização

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

  O Sistema Globo, em matéria no Globo economia e no G1. com que exibiu uma manchete que diz:

- Publicidade -
 “ Aeroportos privatizados terão ajuda do governo para pagar dívidas”

   Qual é o mantra usado repetidamente para justificar a privatização generalizada de ativos? A lenda repetida exaustivamente até virar fato é que o governo não pode nem deve gastar com empresas estatais ineficientes; que a empresa pública é um mastodonte muito pesado e que a privatização irá transformar o país num Éden e outras bazófias iguais.

  Pois agora, o governo assume uma de papai Noel e vai fazer cortesia com o nosso dinheiro. Vai gastar com empresas privadas ineficientes? É isso? Pelo que se anuncia, sim!

      

    Existem empresas e empresas, quer seja no serviço público ou no privado.

  A Petrobrás é exemplo de empresa pública de indiscutível capacidade tecnológica no mundo da prospecção e refino de petróleo,  mas está sendo  esquartejada criminosamente por esse mesmo governo que agora corre em socorro dos aeroportos, que juntos devem ao próprio governo a bagatela de 1,311 bilhões de reais para pagar uma parte da outorga de 1 bilhão que venceu em maio.

 “O prazo final para o pagamento total, incluindo multas e juros, termina no próximo dia 31, mas as autoridades estão dispostas a dar algum fôlego às concessionárias “ dos seguintes aeroportos:

Galeão no Rio de Janeiro.
Juscelino Kubitscheck em Brasília.
Viracopos em Campinas.
Confins em Minas Gerais.
São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte.
Guarulhos em São Paulo.

     A lenda da privatização não pode virar fato para não prevalecer sobre o fato. Essa farsa deve ser desmascarada e como notícias como essa não interessa a e$criba$ e  cuspidore$ de microfone parciais, nós que temos senso crítico e independência de opinião, temos obrigação de repercutir.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!