fbpx
26.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasSubtrações de direitos

Subtrações de direitos

- PUBLICIDADE -
Por: João Vicente Machado
    O governo federal cria mais “ um programa” para “ gerar emprego e renda”, com o cruel cuidado de explorar ainda mais o trabalho, privilegiando o capital. Haja vista que pendura a conta num prego cravado nas costas do trabalhador.

  Atropela a CLT que passou a ser desconsiderada quase a cada semana, unicamente para cumprir o seu (dele)papel ante os patrões, segundo ele “ os mais sacrificados no Brasil”.

    O “ programa recebeu o nome de “Verde e Amarelo” e irá contratar jovens entre 18 e 29 anos, com remuneração de até, percebam, até um salário mínimo e meio.

    A contribuição sindical hoje de 20% distribuídos em 12% do empregador e 8% do empregado cairá para 0%, e o repasse do FGTS será reduzido de 8% para 2%, deixando o governo de arrecadar 10 bilhões de reais em cinco anos.

    E esse prejuízo vai para as contas do governo? ledo engano! os trabalhadores que recebem seguro desemprego passarão a pagar contribuição previdenciária e isso dará um retorno de 12 bilhões de reais nos mesmos cinco anos. Conclusão: o sub emprego está oficializado e a previdência cada vez mais descapitalizada.

  E os patrões? esses como “ os mais sacrificados do Brasil “, deixarão de pagar 12% de contribuição do INSS, e reduzirão o que recolhem de FGTS de 8% par 2%.

“Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de papai Noel”.

    É Luiz Valente! mas tem uns que são mais filhos do papai Noel do que outros! e o pior, os de baixo, os excluídos de papai Bolsonaro, desculpem Noel, ainda tecem loas a ele e aclamam seu nome para 2022.

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

error: Conteúdo Protegido!