fbpx
31.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasCAGEPA x MUNICIPIOS

CAGEPA x MUNICIPIOS

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

- Publicidade -
Encontro participativo

      
    Estivemos ontem na cidade de Conceição, no alto sertão da Paraíba, conversando com os prefeitos e/ou seus representantes, sobre as relações institucionais entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba -CAGEPA e os municípios.

   A reunião, muito proveitosa e participativa, ocorreu na câmara municipal daquela cidade sertaneja, gentilmente cedida pelo presidente da casa, vereador Raimundo Alves, que nos recebeu calorosamente juntamente com a sua esposa Gildene Ferreira.

   Tivemos ainda a presença dos companheiros da CAGEPA, coordenadores de cidades vizinhas e próximas, plenamente engajados no propósito de fortalecer e estreitar os laços nessa parceria com os municípios.

   Nosso único objetivo é a população e o nosso propósito é alcançarmos a universalização da prestação dos serviços de abastecimento de água, coleta, transporte e tratamento de esgotos.

   Temas como: legislação específica, plano municipal de saneamento básico, convênio de cooperação e contrato de programa foram discutidos como essenciais para a convivência futura entre os entes públicos, além de outros temas de interesse comum.
Fica a convicção que a prática nos ensina, a manter diálogo permanente entre as instâncias de governança, como o caminho mais curto para a convivência harmônica.

   Agradecemos o comparecimento e dou aqui o meu testemunho do interesse republicano dos prefeitos em defender um saneamento básico: regular, continuo, seguro e universal para os seus municípios.

  O esvaziamento do campo e o processo migratório precisa ser contido e o governo federal sempre distante precisa exercer o seu papel de prover os estados dos recursos necessários para o bem estar do povo.

  O Êxodo tem impactado em muito a demanda crescente por melhores condições de vida nas periferias das cidades, para onde geralmente migram e sem qualificação para o trabalho sobrevive precariamente submetendo os filhos a prostituição e as drogas.

   É imperativo lhes propiciar permanecerem em seu habitat de forma digna, com um mínimo de assistência.

   É esse o propósito do governo do estado e da CAGEPA, que tem no diretor presidente Marcus Vinicius um defensor desse pensamento.

  Finalizei minha fala conclamando a todos para nos juntarmos em prol dessa causa nobre, com a certeza de que quando a gente se junta o benefício se espalha.


Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!