- PUBLICIDADE -
Por: João Vicente Machado
Não ouvi o áudio/ vídeo atribuído ao general Heleno, assessor do presidente da república. Apenas comentários diversos, carregados de preocupação com o desdobramento de mais um ataque às instituições ditas democráticas, que na verdade compõem a superestrutura do estado.
O estado brasileiro é regido pela teoria de Montesquieu que sugeriu a divisão dos poderes, os quais funcionam ou deveriam funcionar de maneira tripartite qual seja: executivo, legislativo e judiciário.
Era preciso dar forma à democracia criada na Grécia antiga, quando os de baixo não suportavam mais os de cima e tiveram de ceder os anéis para não perder os dedos.
Mas voltando a polêmica doméstica, é de fato, de muita gravidade essa afronta às instituições ditas democráticas que esperamos não fiquem caladas diante de tão explícita agressão.
Eles estão convocando o povo às ruas em 15 de março para desagravar o governo e não tenham dúvidas que terão adeptos, poucos é verdade, mas terão. E não serão os deles que irão às ruas, serão os nossos. Pobres de direita, infelizmente cegos e contaminados por uma propaganda massivamente alienante, além da possessão obsessiva do mais alto complexo de vira-latas.
Aguardemos a reação e o posicionamento dos ditos representantes de instituições tidas como democráticas que são os presidentes da Câmara, do Senado e o presidente do STF, instituições essas que foram frontalmente atacadas.
Além disso, aguardar a reação dos verdadeiros donos do poder que é o povo!