PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO DÁ NISSO.

No modelo político de presidencialismo de coalizão a aliança entre partidos é uma prática muito comum. Via de regra essas alianças reúnem forças políticas muito heterogenias, chegando ao ponto de misturar numa mesma vasilha, água e óleo.
Para Lula vencer as eleições como as de 2018, teve de enfrentar além do adversário, todo um esquema de corrupção montado para derrotar o projeto que ele representava. Depois da eleição e contados os votos, o número de parlamentares eleitos, além de não garantir a governabilidade, revelou uma composição parlamentar que é a pior em qualidade em todo período republicano e Lula teve de fazer concessão política para assegurar uma maioria ainda não confiável.
Partidos ditos aliados como: União Brasil, PP, MDB, Republicanos, Podemos, entre outros, passaram a disputar espaço no governo em troca de liberação de emendas e a ocupação de cargos federais de porteira fechado no dizer deles próprios
Portanto quando um ministro pertencente a essas “agremiações aliadas” for flagrado numa lambança, sugerimos à cuidadosa e zelosa imprensa dar a notícia assim: Ministro do governo Lula indicado pelo União Brasil, (como é o caso de Juscelino Filho) distribui 31 retransmissoras de TV para empresário do seu núcleo político, o União Brasil. Dessa forma a informação é mais verdadeira e informará melhor ao eleitor que os elege.

Ministro de Lula distribui 31 retransmissoras de TV para empresário do seu núcleo político

Mais Lidas

Arquivo