fbpx
28.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasPaulo Nogueira Batista Jr. no Latitude Brasil

Paulo Nogueira Batista Jr. no Latitude Brasil

- PUBLICIDADE -

O sitio www.joaovicentemachado.com.br dando sequência ao ciclo de palestras com as quais se comprometeu com os leitores e internautas, traz hoje um tema da maior importância e significação, que é a retomada do processo de  reindustrialização do país, na palavra do consagrado  economista Paulo Nogueira Batista Jr.

- Publicidade -

Se o leitor não sabe, na década de 1980 o Brasil era mais industrializado do que a China e a Coreia do Sul juntas. Foi exatamente nessa época que Henry Kissinger, o Secretário de Estado dos Estados Unidos dos governos Richard Nixon e Gerald Ford e um expert em geopolítica, referindo-se ao Brasil  teria declarado em nome do império do norte:

“Não iremos  permitir o surgimento de um novo Japão no hemisfério sul do continente.”

Desde a sua posse no seu terceiro mandato, o Presidente Lula tem enfatizado a necessidade premente da retomada do processo de industrialização por entender claramente  que nenhum país do mundo avançou na sua economia e no seu desenvolvimento  comercializando  commodities.

Para tanto, tem feito um esforço hercúleo no sentido de expandir as nossas fronteiras comerciais  na sua cruzada internacional na qual conseguiu restabelecer alianças comerciais importantíssimas que Bolsonaro enxotou e  vivia a afugentar. Nesse sentido o presidente Lula  estreitou relações com a União Europeia, com Os BRICS, com o Mercosul, com o grupo das Nações Unidas e com  os Países não Aliados ou G 77 que por estímulo de Lula passará a ser G 132 mais a China.

No seu primeiro e segundo mandato ele iniciou o processo com a ressureição da indústria naval o fortalecimento da Petrobras e consequentemente da indústria petroquímica, uma prática promissora que Michel Themer e Jair Bolsonaro a serviço dos USA sentaram em cima.

Apesar dos inocentes inúteis chacotearem com as viagens de Lula, a cada uma delas ele retorna com a perspectiva de centenas de bilhoes de dólares em investimento.

O melhor mesmo é ouvirmos juntos  Paulo Nogueira Batista Jr.

Vem comigo!

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Canibais e colonizadores

error: Conteúdo Protegido!