fbpx
30.1 C
João Pessoa
InícioJoseley LiraÉ preciso construir as bases para um novo Parlamento

É preciso construir as bases para um novo Parlamento

- PUBLICIDADE -

O cenário de confrontação idealizado pelos que nunca tiveram compromisso social com o povo brasileiro, fará com que os políticos e representações se definam e assumam compromissos, não podemos continuar caminhando sem rumo definido sob a égide da mentira, da farsa.

Existe uma grande dificuldade do cidadão em perceber que não se pode garantir mudanças profundas na estrutura de poder votando apenas nos cargos do executivo( Presidente, governador e prefeito), eles apenas fazem gestão dentro de uma lógica, procedimento esse diferente e de acordo com a vontade política de seu grupo ou partido, está muito claro a necessidade de mudanças, numa reforma política que garanta minimamente a igualdade na disputa e se quebre o monopólio e se estabeleça o maior controle sobre os eleitos.

- Publicidade -

Falemos especificamente da República, ela é constituída de 3 poderes, dentre os quais o maior poder isoladamente falando recai sobre o executivo, entretanto existe muitas limitações que seria o controle do poder legislativo, ao qual é feito todas as leis e autorizações para gestão, daí a grande importância em se eleger parlamentares comprometidos com as necessidades de seu povo, entretanto, o que tem acontecido via de regra é o povo apenas elegendo e não participando do processo decisório, pois as bancadas legislativas e partidos políticos estão em sua maioria vinculados e atrelados aos ditames do Capital financeiro, comprometendo a qualidade do voto, pois na realidade as pessoas não estão sendo representadas legitimamente em seus interesses.

Em relação a Estados e Municípios, o comportamento seria o mesmo onde os interesses localizados apenas refletem e confirmam a tendência do eleitorado formando correntes em torno de expectativas de poder, sem nenhuma perspectiva de melhoria na qualificação desse voto, e que continuam sendo cooptados por outros interesses.

“É com muita tristeza que digo que o povo brasileiro, em sua grande maioria, está sendo conivente com o estado de banditismo em que vivemos”, nós temos uma grande parcela de culpa por não termos conseguido fazer essa defesa junto ao povo que desconhece a gravidade da situação e necessidade de fortalecimento da democracia e defesa das Instituições. O país precisa se modernizar sem necessariamente quebrar direitos do trabalhador, existe outros caminhos a serem percorridos mais que a elite de nosso país insiste em se preservar preferindo jogar o peso das mudanças ao trabalho, deixando o capital livre concentrando-se ainda mais as riquezas, exacerbando ainda mais as desigualdades que só aumentam os problemas sociais e econômicos e nem entregar o patrimônio do povo brasileiro que deveria ficar sob o controle do Estado por serem algumas áreas estratégicas e que necessitam de um maior controle para o fortalecimento da geopolítica preservando os interesses nacionais e o desenvolvimento sustentável e equilibrado.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. Não consigo ver outra saída para um assunto desgastado como esse, a não ser, através de uma reeducação política em combate a corrupção e na promoção da cidadania no país. Com isso, quem sabe vai surgir uma nova essa geração de parlamentares!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!