fbpx
30 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoOs maiores Cânions do mundo

Os maiores Cânions do mundo

- PUBLICIDADE -

Há  dias passados  assistimos um documentário  sobre o Rio Poty que envolve a sua  travessia da Serra da Ibiapaba nas proximidades  da cidade de Buriti dos Montes no estado do Piauí.

- Publicidade -

O rio Poty nasce nas proximidades da cidade de Crateús no Ceará e margeia o sopé da Serra já citada que divide os dois estados, a  procura do destino de todos os rios que é o mar. O Rio faz a travessia da serra e depois de percorrer um grande trecho em terras do estado do Piauí, vai desaguar no Rio Parnaíba, dentro do perímetro urbano de Teresina.

O documentário do qual vos falo, tem como destaque o Cânion do Rio Poty uma beleza natural indescritível. Esse foi o gatilho que nos motivou a trazer hoje aos leitores e internautas, uma narrativa que abarca cinco  dos mais belos cânions do mundo ilustrados por fotografias selecionadas.

O Brasil tem incontáveis cenários belíssimos  bordados pela natureza,  que precisam ser valorizados e vistos por todos aqueles que puderem, mesmo que seja pela via virtual. Importamos apenas um deles  que foi o Canyon do Rio Colorado nos Estados Unidos, que cá pra nós é de uma beleza imensa.

Vem conosco!

 

Fonte: Imagens de divulgação /Internet.

 

 

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!