fbpx
26.1 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoO que podemos entender como TRABALHO?

O que podemos entender como TRABALHO?

- PUBLICIDADE -

 

- Publicidade -

Com a  proximidade  iminente do dia do trabalho e em função das  nossas ligações históricas com as representações  sindicais de visão classista, fui abordado por algumas lideranças nos sugerindo a reprise de um artigo da nossa lavra, publicado em 02 de maio de 2021, que será republicada a seguir.

No artigo citado, procuramos relembrar aos  trabalhadores alguns conceitos e fundamentos que estão sempre presentes na luta cotidiana de cada um, notadamente aqueles que são representantes das diversas categorias como dirigente sindical.

Resolvemos reprisar o artigo por conter  a conceituação elementar, pré-requisito  necessário para  estimular, instigar e sugerir o estudo aprofundado de toda teoria da práxis, desenvolvida por  filósofos e pensadores do nível de: Karl Marx , Friedrich Engels, Vladimir Lênin, Antônio Gramsci, Louis Althusser, entre outros estudiosos do  materialismo histórico e o materialismo dialético. 

O nosso intuito é contribuir modestamente com o fortalecimento do intelecto das massas, emponderando-as para o cotidiano da luta de classes que está em curso, vivendo uma fase de acirramento.

Uma boa leitura a todos e um dia de trabalho de muita luta!

O sitio(site) de João Vicente Machado, sempre em sintonia com o seu público de leitores e internautas, atendendo às solicitações diversas que nos chegam por via digital, inaugurou uma página de esclarecimentos sobre os diversos temas abordados pelos nossos articulistas. A nossa preocupação é que o leitor entenda, pois se assim o fizer ele terá capacidade de interpretar.

Coerente com o nosso papel de informar com fidelidade os fatos atuais ou históricos, elegemos para hoje, um tema recorrente e o mais comentado no período. Através do uso de uma linguagem simples, inteligível e acessível a todos, tentaremos traduzi – lo de forma elementar, recomendando sempre a necessidade de um aprofundamento maior  através da leitura. Ou seja, a conceituação que usamos é elementar e muito despretensiosa, em forma de perguntas e respostas. om a proximidade do dia. Durante as comemorações consagradas ao dia internacional do trabalho, resolvemos elege-lo como tema da nossa conversa informal de hoje:

Reiteramos o que dissemos lá no início: aprofundem na leitura, estudem, estudem e estudem mais para construir de forma consciente  o seu caminhar contra a exploração.

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Os melhores professores

Mais Lidas

Contemplação

Uma dádiva chamada vida

Mãe, quem és tu?

Timbu, um amigo dos seres humanos

error: Conteúdo Protegido!