fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoÁgua e a preservação, uma pauta que não deve sair de nossa...

Água e a preservação, uma pauta que não deve sair de nossa prioridade diária

- PUBLICIDADE -

ENTREVISTA À TV DIÁRIO DO SERTÃO

- Publicidade -

Na terça feira próxima passada, dia 22 de março de 2022 foi celebrado o dia mundial da água. Pela manhã nós recebemos um honroso convite do nosso estimado amigo Petson Santos, da querida cidade de Cajazeiras, para conceder uma entrevista na Tv Digital Diário do Sertão e Rádio Diário do Sertão, ambas daquela cidade, que seria retransmitida por outras 20 emissoras de rádio. A pauta foi a importância da água na vida dos seres vivos.

Um tema tão abrangente como esse, para ser resumido em alguns minutos, mesmo com o conhecimento de causa e a competência como entrevistador do amigo José Dias Neto, nos exigiu um grande poder de síntese par nos enquadrar no tempo.

Mesmo assim foi possível abordar aspectos da escassez de água, mesmo num período de chuvas generosas que acumula mais de 700mm em Cajazeiras, quando a média anual é em torno de 600 mm.

Temas como a importância da água e os cuidados que devemos ter para com ela. A palpitante e inesgotável discussão sobre a importância da integração da bacia do Rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional, um anseio de mais de 200 anos que foi realizado pelo Presidente Lula.

Todavia o mais importante foi a abordagem sobre a continuidade dessas obras no âmbito dos estados para conferir-lhe a capilaridade necessária à sua chegada a todos os rincões da Paraíba, onde ainda há uma falta d’agua endêmica. A importância do Terceiro Eixo com a entrada pelo Rio Piancó a partir de Santa Inês, até o maior reservatório de água do nosso estado que é o complexo Coremas/Mãe D’agua.

Essa pauta, pela importância, sempre estará na ordem do dia e nós estamos dispostos a debate-la em qualquer foro.

Por enquanto nos contentemos com a rápida entrevista.

Parahyba, 22/03/2022

João Vicente Machado Sobrinho

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Os melhores professores

Mais Lidas

Contemplação

Uma dádiva chamada vida

Mãe, quem és tu?

Timbu, um amigo dos seres humanos

error: Conteúdo Protegido!