fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasOligarquias & Cia Ltda

Oligarquias & Cia Ltda

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado


  O pronunciamento do procurador da República Luciano Mariz Maia foi um prenúncio do julgamento de ontem (18) no STJ, que manteve e/ou   colocou   em liberdade, o ex governador Ricardo Coutinho e os demais delatados da chamada operação calvário, alguns deles ainda presos.

  O procurador Luciano Maia, se referindo à delação premiada afirmou:

  “A delação é versão de alguém, confessadamente delinquente que, para diminuir sua pena, atribui a outro a prática de um crime.”

procurador Luciano Mariz Maia
   Mais claro não poderia ser e além disso traz a lume um debate que não quer calar e vem sendo escamoteado por ferir os pressupostos do direito positivo que ao contrário do direito anglo-saxão, não se fundamenta em evidências e sim pelos autos e pelo o seu conteúdo   probatório.

  Ora, quer dizer que a palavra de um delator fragilizado por dias seguidos de prisão, pressionado psicologicamente e, no seu desespero, tem fé de ofício independentemente das provas documentais?

  Foi o caso dos delatores da operação calvário que tiveram prazo para juntar as provas documentais e vencido o referido prazo não apresentaram um só documento que comprovasse o que afirmaram em delação. Como se explica esse procedimento? Onde está a comprovação da culpabilidade? A palavra de um delator psicologicamente perturbado seria suficiente para a distribuição de prisões preventivas a torto e a direito? Prevenir o que? Respondam!

  Depois do julgamento do no STJ, vai haver rugidos e ranger de dentes além de esperneio por parte das oligarquias desesperadas, dos escribas de aluguel e cuspidores de microfones que no dia a dia divulgam as ordens da Casa Grande cujo único interesse é afastar aquilo que ameaça o seu poder secular e manter a dominação.

   Chorem, podem chorar, o pranto é livre!
Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Espelho

Almas divididas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

error: Conteúdo Protegido!