A eternidade da musica evoca lembranças

A música tem a característica mágica de colar  num evento,  numa celebração,  numa festa,  num filme,  numa ópera. A música  cola  e eterniza  a ambos, ou seja, tanto  a própria música  quanto  evento. Quantas músicas  que nos trazem  à mente a recordação de  dessas efemérides, ao longo da caminhada!

Encerrada a narrativa do Assuntando com João Vicente, convidamos vocês a ouvirem as  músicas que a editoria selecionou para ilustrar a nossa narrativa. Escutem, são músicas belíssimas e  vale muito a pena. Em seguida se inscrevam no nosso canal do Youtube para que possamos fortalecer a nossa via  de comunicação e atingir o maior numero possível de internautas. Se inscreva e  curta.

  • Assis Valente é o responsável por inaugurar o gênero natalino no Brasil com a marchinha “Boas Festas”, de 1932.

  • Luiz Gonzaga em parceria com José Fernandes compôs a música “Olha Pro Céu,”  que colou nas festas juninas que acabou virando o belo hino do São João. Gravada pela primeira  vez  pelo próprio Gonzaga,  no ano de 1951, pela RCA Victor.

  • O Samba-Canção “Serra da Boa Esperança”, composição de Lamartine Barbo foi gravada pela primeira vez em 1937 na voz de  Francisco Alves, o Rei da Voz.

A musica “A Rosa Vermelhaé tema musical de  uma ciranda de domínio popular.

  • O Lago dos Cisnes foi composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky, compositor russo, em 1876 em Paris, por encomenda do Teatro Bolshoi de Moscou.

Mais Lidas

Arquivo