fbpx
30.1 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoA eternidade da musica evoca lembranças

A eternidade da musica evoca lembranças

- PUBLICIDADE -

A música tem a característica mágica de colar  num evento,  numa celebração,  numa festa,  num filme,  numa ópera. A música  cola  e eterniza  a ambos, ou seja, tanto  a própria música  quanto  evento. Quantas músicas  que nos trazem  à mente a recordação de  dessas efemérides, ao longo da caminhada!

- Publicidade -

Encerrada a narrativa do Assuntando com João Vicente, convidamos vocês a ouvirem as  músicas que a editoria selecionou para ilustrar a nossa narrativa. Escutem, são músicas belíssimas e  vale muito a pena. Em seguida se inscrevam no nosso canal do Youtube para que possamos fortalecer a nossa via  de comunicação e atingir o maior numero possível de internautas. Se inscreva e  curta.

  • Assis Valente é o responsável por inaugurar o gênero natalino no Brasil com a marchinha “Boas Festas”, de 1932.

  • Luiz Gonzaga em parceria com José Fernandes compôs a música “Olha Pro Céu,”  que colou nas festas juninas que acabou virando o belo hino do São João. Gravada pela primeira  vez  pelo próprio Gonzaga,  no ano de 1951, pela RCA Victor.

  • O Samba-Canção “Serra da Boa Esperança”, composição de Lamartine Barbo foi gravada pela primeira vez em 1937 na voz de  Francisco Alves, o Rei da Voz.

A musica “A Rosa Vermelhaé tema musical de  uma ciranda de domínio popular.

  • O Lago dos Cisnes foi composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky, compositor russo, em 1876 em Paris, por encomenda do Teatro Bolshoi de Moscou.
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Os melhores professores

Mais Lidas

Contemplação

Não é proibido

Uma dádiva chamada vida

Mãe, quem és tu?

error: Conteúdo Protegido!