fbpx
23.1 C
João Pessoa
InícioAssuntandoEstive morto mas agora estou vivo para sempre

Estive morto mas agora estou vivo para sempre

- PUBLICIDADE -

 

 

- Publicidade -

O sitio www.joaovicentemachado.com.br traz mais um “Assuntando com João Vicente” em forma de monólogo, em respeito à ciência que recomenda o isolamento, devido a pandemia de forma generalizada  que vivemos.

Propusemo-nos a relembrar a última semana de vida do Cristo e concentrar a nossa narrativa no período entre o Domingo de Ramos e o Domingo da Páscoa.

Jesus Cristo nasceu e viveu  em pleno vigor do Império Romano quando o escravismo era o modelo econômico vigente e que tantas atrocidades praticava contra a  plebe.

As nações dominadas pelo império  eram  submetidas ao jugo da guarda pretoriana usada para manter “a Lei e a Ordem,” proposta milenar de dominação ainda hoje em voga.

Jesus Cristo, o Messias vaticinado pelos profetas, surgiu no seio de uma família pobre, filho de um carpinteiro, mas foi desde a mais tenra infância uma criança diferenciada, quer pela inteligência divina, quer pela identidade com os mais humildes e desprotegidos de modo a  ter como projeto de vida a contraposição  a todas as injustiças  que eram praticadas contra a plebe.

Era aclamado por onde passava e isso despertou nos sacerdotes e mestres da lei, muita inveja, desconfiança e medo de perder o poder. O Domingo de Ramos foi o inicio de uma trama  urdida no sentido de condená-lo à morte e morte na cruz que era reservada aos presos políticos.

O restante você verá no vídeo que se segue, sem antes deixar  lembrar a frese do Cristo ressuscitado: “Estive morto mas agora estou vivo para sempre.”

Vem comigo!

 

 

 

Relacionados

O sentido da Páscoa

A poesia

4 COMENTÁRIOS

  1. O assuntando de hoje traz uma mensagem de fé e esperanca muito importante e necessaria neste período de "trevas" que estamos vivenciando É verdade que JESUS CRISTO FILHO DE DEUS, foi vitimado pela inveja dos fariseus,sacerdotese mestres da lei hipócritas.Mas aconteceu o inesperado (Comprovando a sua divindade,nos reportamos a declaração do centurião romano um pagão que participando do ritual da crucificação e morte na cruz exclamou após a morte de Jesus:" na verdade este homem era verdadeiramente filho de Deus (Mc 15,39") Na sua bre be vida, Jesus que nasceu e viveu na Galilea conforme afirma o tecto, saiu a pregar e a cuidar do pobres por toda região da Galileia levando uma mensagem de amor, justiça, humildade e perdao de Deus.Sua ressurreição o maior acontecimento do Evangelho e do mundo inteiro,testemunha o poder soberano de Deus sobre a vida e a morte
    Portanto Jesus venceu a morte está vivo no meio de nós Temos motivos para nos alegrar e encher o coração de esperança
    FELIZ PÁSCOA para todos que contrbuem com este abordando temas instrutivos e interessantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Precisamos de um amigo

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Mais Lidas

Contemplação

Uma dádiva chamada vida

Não é proibido

Timbu, um amigo dos seres humanos

error: Conteúdo Protegido!