fbpx
30.1 C
João Pessoa

Enunciado Poético

- PUBLICIDADE -

 

- Publicidade -

Hoje apresentamos um vate popular que chega lá de Serraria para fortalecer o nosso sitio. Um poeta de bancada, cordelista consagrado que nós tivemos o prazer de estimular, lá pelo inicio  de carreira e ele, que por ter asas fortes e vigorosas conseguiu alçar voo e hoje já é conhecido no mundo poético, embora tenha muito chão para palmilhar.

Seu nome é Marcos Santos e com certeza irá agradar no texto falado em que nos brinda em forma de versos e  que nós oferecemos a todos os leitores e internautas, justo no repouso do domingo, sugerindo um passeio por toda larga avenida digital do nosso sitio, onde encontrarão com certeza uma leitura multidisciplinar, escrita com a inspiração de quantos constroem ombro a ombro essa caminhada conosco.

A grande coincidência é que o poema de hoje, onde ele trata de um tema como a mais valia, sobre o qual iremos discorrer amanhã, oportunidade em que teceremos algumas considerações sobre  anuncio do surgimento de onze novos milionários brasileiros em plena pandemia da Covid 19.

Mas a estrela de hoje é Marcos Santos, serrariense da terra do grande repentista Josué da Cruz, astro de primeira grandeza da primeira geração de grandes violeiros, cantadores e repentistas:

Marcos Santos nos traz hoje

Com muita desenvoltura,

Versos por ele vividos

No seu caldo de cultura.

Poeta e desbravador

De um berço de cantador

Do nível de Josué.

Dizendo  escrito ou falando,

Ele aparece cantando 

Para mostrar o que é.

Relacionados

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito honrado em contribuir com esse projeto que já acompanho praticamente do seu embrionamento. O desafio é grande, e mais do que nunca a necessidade de aprender. Espero corresponder a altura do que se objetivo frete ao projeto e frente a uma equipe tão multidisciplinar e intelectual. Espero também prover boas reflexões poéticas para os amigos internautas, no objetivo de oferecer talvez uma ótica ainda não observada. Obrigado pelo espaço João Vicente e Adiante.

  2. Parabéns ao poeta! Abordando o tema da ambição desmedida e do egoismo o poeta diz; A POBREZA TEM CARA FEIA. Antes João Vicente revela ONZE MILIONARIOS surgem em plena devastação da pandemia
    É isto: o povo empobreceu cada vez mais e está mendigando pelas ruas nos sinais de trânsito, passando a morar na rua porque nao tem como pagar aluguel, doente, sujos abadonados
    Cante poeta a dor do povo sofrido escancara a crueldade da injustiça que e a grande chaga da nossa sociedade

  3. A pobreza tem cara feia, caríssima amiga. A fome também tem cara feia. A ausência de política de emprego e renda, ainda mais. E sim, não podemos ficar em silêncio, só observando. É preciso berrar, no objetivo de fazer essa realidade virar ao avesso. E muito obrigado por sua interação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Os melhores professores

Mais Lidas

Contemplação

Uma dádiva chamada vida

Mãe, quem és tu?

Timbu, um amigo dos seres humanos

error: Conteúdo Protegido!