fbpx
27.1 C
João Pessoa
Início O Site e seus Parceiros
Array

O Site e seus Parceiros

                                                      


Por: João Vicente Machado


Como é do conhecimento dos nossos leitores, dos internautas e do público em geral, o nosso site (prefiro sempre sitio) que nasceu blog está passando por um processo de transformação que já está em curso,  que mudará o seu lay out, conferindo-lhe uma musculatura mais robusta.

Como já informamos anteriormente, algumas mudanças foram necessárias para permitir uma melhor comunicação com os leitores e internautas, de modo a propiciar-lhes um acesso fácil a todos os departamentos que serão criados, para atender  às tendências e  inovações  do mundo digital. 

O site tem uma linha editorial que procura abordar o máximo possível de informações  como: História, Geografia, Filosofia, Artes, Política, Economia  Política, Recursos  Hídricos, Meio Ambiente, Cultura Popular, Folclore, entre outros segmentos.

Um portfólio multidisciplinar como o que pretendemos, não é trabalho para uma pessoa só e, sugere uma rede de colaboradores, cada um deles na sua especialidade, ou na sua janela como dizem os jovens. Pensando nisso é que convidamos alguns intelectuais, os quais passaremos a apresentar, iniciando pelos atuais colaboradores que foram pioneiros comigo desde o início:

01-Flávio Ramalho de Brito: por formação Flávio é engenheiro eletricista  graduado pela saudosa  Escola Politécnica da UFPB, hoje (UFCG), a saudosa e inesquecível  Polí. 

Até o segundo ano estudamos juntos, quando houve a dicotomia regimental da época, seguindo ele  para o curso de engenharia elétrica e eu para o curso de engenharia civil, embora o convívio continuasse a acontecer  no mesmo espaço, daí a origem da  amizade de hoje.

Flávio pertenceu aos quadros da Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba  (SAELPA) como engenheiro e diretor e, ao se desligar submeteu-se a um concurso público, sendo hoje  um competente auditor do Instituto Nacional de Seguridade Social( INSS).

Escritor, autor de livros, estudioso de história, garimpeiro cultural especialista em música popular e erudita, que já vem enriquecendo o sitio.


02-Cristina Maria de Almeida Couto: nascida em Lavras da Mangabeira, portanto minha conterrânea, jornalista por formação e ofício, historiadora, professora, escritora e autora de livros, fundadora e Presidenta da Academia Lavrense de Letras, Arcádia à qual também pertenço.

Conheci Cristina ainda criança, desde então muito ativa e curiosa e no dizer de Jessier Quirino, “prestadora de atenção” de tudo quanto estava à sua volta. Nesse passo, tornou-se uma especialista em historia, com foco no   centro sul do Ceará e oeste da Paraíba. O seu livro Peste e Cobiça, um trabalho de muita pesquisa e folego, leitura que recomendo, é o maior testemunho do que lhes afirmo.

Cristina colabora conosco desde maio de 2020 e tem produzido excelentes textos, com a sua inigualável capacidade  de jogar com as palavras, contextualizando fatos pretéritos e relacionando-os com o cotidiano.

A partir daqui passaremos a nomear e fazer  uma apresentação rápida dos novos colaboradores que estarão conosco a partir do dia 02 de janeiro de 2020, data oficial para lançamento do sitio:

01-Ronilton Pereira Lins: em que pese ter raízes em São José de Piranhas ou Jatobá, o nome antigo como ele prefere, nasceu na Parahyba capital do estado.  Graduou-se em direito e hoje exerce o oficio de advogado, com muita competência, fazendo parte de uma renomada banca advocatícia multidisciplinar.  O nosso conhecimento aconteceu profissionalmente. Eu como Gestor  da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) e ele como Procurador Jurídico da autarquia, de grande capacidade, apesar de muito jovem. Atualmente já pode ser considerado um especialista e  ainda vai dar muito o que falar no campo do direito ambiental e com certeza trará uma grande contribuição à qualidade do sitio.


02-Marle Bandeira: paraibana do alto sertão, nascida em Pombal, berço de Celso Furtado, um dos maiores brasileiros do último século. Marle graduou-se em Meteorologia, especializou-se, qualificando-se para hoje em dia ser considerada um nome de expressão na climatologia nacional. 

 Tive a honra de tê-la como companheira de trabalho no período em que eu fui Diretor Presidente da Agência de Agua do Estado da Paraíba, (AESA) e até hoje me refiro a ela como minha Musa Climática. Confesso que até esta data não a vi  errar um só prognóstico climático, mesmo que a noticia não fosse aquela que esperávamos.

Sempre que tenho a necessidade de um esclarecimento mais profundo, recorro a ela que é muito conhecida do público paraibano, através das entrevistas que sempre concede aos veículos de comunicação. Ela tem um projeto acabado da edição de um livro inédito sobre o que eu chamo de sincretismo climático, entre a ciência e a sabedoria popular que com certeza fará muito sucesso. Marle com certeza vai nos trazer matérias palpitantes sobre o tema,  na ordem do dia da região, do país e do mundo, sobretudo com as mudanças climáticas que estamos assistindo.


03- Luiz Célio Rangel: companheiro de trabalho de toda minha vida profissional na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, (CAGEPA). Célio começou como coordenador da agencia local de Sapé ainda menino. Tem uma belíssima e admirável história de vida profissional e ingressou na empresa antes de mim. O curioso é que, quando me submeti ao concurso da CAGEPA, ele que já tinha terminado psicologia, já investido no cargo de psicólogo,  fez parte da banca examinadora que aplicou o concurso. 

Competentíssimo no seu oficio, professor, escritor, autor de livros e uma referência  em tudo  que faz. Nem por isso ele deixou de ampliar seus conhecimentos e hoje domina uma gama imensa de informações científicas, sendo um excelente palestrante, além de  um bom  papo.

 Com certeza dará sua  contribuição  de grande valia ao sitio que como vocês podem observar, está estabelecendo parcerias de muita qualidade para lhes trazer o melhor.


03-Thiago Mendes: o colaborador que lhes apresento é um  jovem e imberbe poeta, de raízes sertanejas fincadas na cidade do Aguiar no alto sertão da  Paraíba e o caçula do sitio.   

É daqueles talentos que brotam surpreendente e  espontaneamente, de tempos em tempos,  demonstrando um potencial poético de fazer inveja. Conheci o garoto através dos seus pais Corrinha e  Joacy Mendes, ele que  foi meu companheiro de trabalho na AESA e ao ver seu trabalho, percebi seu talento, lancei o convite e ele de pronto aceitou.

Ora, um  sitio que fala e escreve tanto  sobre poesia, não poderia deixar  de ter a colaboração  de um poeta talentoso e jovem que tem muito potencial de crescimento. Pelo visto o seu esforço,  a sua perseverança e  boa vontade o levará longe, sempre nos enlevando com os seus versos.

Ao final a editoria do sitio, sem a qual seria impossível a nossa existência  com  a qualidade que pretendemos.

Esse é um setor importantíssimo  confiado a Maria Gorette de Carvalho Wanderley, que cuida da maternidade e do berçário onde tudo nasce. Ela  vem dando o melhor de si em favor do produto acabado, procurando se superar com uma dedicação e um desvelo inigualável.

Para superar as limitações em TI, segmento que para mim é um calo, ela submeteu-se a um curso prático que vem melhorando sobremaneira o seu aprendizado, transformando-a na minha muleta cibernética, no esteio do sitio, embora um tanto renitente naquilo que julga mais adequado, com a paciência de  me enquadrar nos trâmites da produção, logo eu meio chucro e arredio a determinadas e necessárias regras. 

Esse é o time escalado inicialmente para trazer a todos um trabalho sério, qualificado, comprometido e sobretudo independente. Para que possamos melhor avaliá-lo nós necessitamos por demais do seu feed bek que nos auxilie nos ajustes que com certeza advirão, comentando e compartilhando.

    Adelante!


Artigo anterior
Próximo artigoEconomia porque e para que
Relacionados

Tudo Passa Sobre a Terra

   Não foram poucas as vezes   que fizemos uso da famosa frase do escritor cearense José de Alencar, usada por ele ao finalizar o...

A esperança voltou!

  A semana que antecedeu as convenções partidárias foi muito movimentada, notadamente pela visita à Paraíba do presidente Luiz Inácio da Silva- Lula. A festa...

Um pequeno fragmento da história da Paraíba

  Não poderia deixar passar em branco em nossa coluna, o aniversário de nossa querida Parayba . Não vou entrar em detalhes ou contestar nada...

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns meu irmão para você, seus colaboradores para editora chefe Gorette pelo crescimento do site, que tem sido e agora será mais ainda um oásis de saber,de cultura e de entretenimento neste tempo de obscurantismo que estamos vivenciando. Muita luz, sabedoria e sucesso é o almejo para o site é os seus colaboradores

  2. Honra-me fazer parte deste time de “notáveis”, selecionados e reunimos neste site, pela visão estratégica e empreendedora do casal João Vicente/ Gorette, em criar e administrar um site moderno, plural e multifocal.
    Deixo registrado a minha gratidão e o meu compromisso de efetivar publicações de real interesse dos leitores.

  3. Quero parabenizar ao amigo João Vicente, a editora Gorete e seus pares…pela iniciativa da criação do site, que só tem a contribuir trazendo uma variedade de conhecimento, dentro da cultura e do divertimento nesta fase de pandemia que estamos sofrendo. Felicidade, progressão e êxito… é o que desejo para o site e aos que fazem…

  4. Tive o prazer de conhecer o Sr João Vicente, no último domingo em um almoço com amigos Vanilson e Zezinha. Encontro com assuntos agradáveis. Parabéns pelo site. Att, Márcio Janio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas

Tudo Passa Sobre a Terra

   Não foram poucas as vezes   que fizemos uso da famosa frase do escritor cearense José de Alencar, usada por ele ao finalizar o...

A esperança voltou!

  A semana que antecedeu as convenções partidárias foi muito movimentada, notadamente pela visita à Paraíba do presidente Luiz Inácio da Silva- Lula. A festa...

Um pequeno fragmento da história da Paraíba

  Não poderia deixar passar em branco em nossa coluna, o aniversário de nossa querida Parayba . Não vou entrar em detalhes ou contestar nada...

Você não é todo mundo

Hoje eu me reservo o direito de usar essa máxima usada por mães mundo afora para falar da minha mãe. Se tem uma coisa...

Mais Lidas

OS 11 princípios de Joseph Goebbels

Texto originalmente publicado em 08/01/2020    Joseph Goebbels, para os que não têm a informação, foi ministro da propaganda de Adolf Hitler e comandou a...

Você não é todo mundo

Hoje eu me reservo o direito de usar essa máxima usada por mães mundo afora para falar da minha mãe. Se tem uma coisa...

Trinta Navios de Dimas Macedo

Navegar, mergulhar e voltar à tona sempre foi um desafio na vida de Dimas Macedo. Os Navios construídos por ele navegaram do Rio Salgado...

Um pequeno fragmento da história da Paraíba

  Não poderia deixar passar em branco em nossa coluna, o aniversário de nossa querida Parayba . Não vou entrar em detalhes ou contestar nada...