fbpx
28.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasSaneamento básico I

Saneamento básico I

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

   Desde que me defini pelo curso de graduação em engenharia civil e já na Escola Politécnica de  Campina Grande, a saudosa POLI, dei toda atenção a todas as disciplinas mas me entusiasmei com hidráulica, hidrologia,  abastecimento e tratamento de água e esgotos e com tudo que se relacionasse com  as questões de saneamento básico como fator de saúde.

- Publicidade -
    Devo confessar que foi a Escola Nacional de Saúde Pública da FIOCRUZ,  que me despertou para o viés social e me aclarou o verdadeiro sentido do saneamento básico como medicina preventiva, muito mais eficiente e barato.
      Ao visualizar as fotos ilustrativas do tema de hoje, verifiquei que várias delas mostravam médicos vestidos de jaleco e com um estetoscópio, exercendo o nobre mister de prestar serviço de saúde ao povo.
     Me detive numa delas, de autoria de Daniela Alves onde é possível observar várias ações de saúde, desde o alimento saudável, passando pelo exercício físico e a ingestão de água tratada, para afirmar com convicção que a medicina preventiva na Paraíba é exercida com muito compromisso pela CAGEPA, que opera e mantém mais de 180 sistemas de abastecimento de água e mais de 25 sistemas de esgotamento sanitários. Isso tudo sem ter acesso a recursos orçamentários obrigatórios.
  No próximo texto me reportarei especificamente a prestação dos serviços de água e esgotos de Campina Grande que exibe números fantásticos de saneamento básico que a colocam-nos topo do ranking nacional, fruto do trabalho operoso e da dedicação dos trabalhadores da CAGEPA.
    Um bom domingo e uma boa  semana de trabalho a todos!

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Comprei Flores

À frente batem as malas

A estranheza do ninho

error: Conteúdo Protegido!