fbpx
25.6 C
João Pessoa
InícioNotíciasMoacyr Silva

Moacyr Silva

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

    Moacyr Silva, nascido na cidade mineira de Cataguases, e já falecido, foi um virtuose do saxofone, produtor musical, chegou a diretor  artístico da Copacabana Discos e gravou vários LPs de qualidade,  sempre música de estúdio.

- Publicidade -

    Ainda estudante em Campina  Grande, e  exercendo a nobre e passageira função  de  professor para  garantir o leite  dos meninos,  sempre que sobrava uns trocados eu ia na K Samba discos, na rua Cardoso   Vieira, próximo a Olacanti e comprava um LP.

    Certa  vez  me  deparei  com  o LP da foto,  exatamente este, e vi escrito BOB FLEMING  interpreta  boleros. Não gostei  do nome mas gostava e ainda gosto de boleros  e  pedi  para  ouvir.   Deixei  o nacionalismo sempre latente em mim  um pouco de lado, comprei o disco e  fui ouvi-lo  na  radiola  portátil  de  braço  que  era  a única que eu podia comprar.

    Tempos depois descubro que Moacyr Silva  usara  essa armadura e se escondera por trás desse exótico nome por ser negro e vítima do profundo preconceito da época e ainda hoje vigente nas mentes de algumas pessoas.

    Precisamos vencer esse estágio de atraso que carregamos ao longo dos tempos!

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!